ÁGUA DE CHEIRO
ÁGUA DE CHEIRO atua no ramo de perfumaria e cosméticos desde 1987. Nos anos 90 tornou-se parte do grupo GlobalBras. A rede possui atualmente 850 lojas presentes em todos os estados brasileiros e uma crescente rede de franquias.
A franquia ÁGUA DE CHEIRO apresenta à escolha do potencial franqueado dois formatos de negócio alternativos: Loja e Quiosque.
DADOS DA FRANQUIA
Ano de fundação 1987
Franchising 1987
Unidades franqueadas mais de 850
Faturamento estimado R$ 30.000,00
Retorno 24 meses a 26 meses
Nº de funcionários 4
INVESTIMENTO
01. Taxa de franquia R$ 30.000
02. Capital de giro R$ 15.000
03. Implantação R$ 80.000 (=40m² x R$2.000/m²) ¹
04. Estoque Inicial R$ 30.000
05. Royalties 24% do valor das compras
06. Taxa de propaganda 16% do valor das compras
(¹) valor calculado tendo-se em vista uma loja de 40m²
PERFIL DO FRANQUEADO
A empresa busca franqueados com as seguintes características:
01. Perfil empreendedor, para atuar com a gestão do negócio, exercendo o papel de líder, gestor administrativo, financeiro e de pessoas, sendo responsável pelo planejamento de compras e vendas.
02. Identificação com o varejo. Para que o desempenho do negócio esteja sempre dependente também do empenho em manter loja ativa, com atendimento eficiente e sempre em sintonia com as oportunidades locais. O bom franqueado sabe dos principais acontecimentos na cidade e aproveita cada oportunidade para alavancar suas vendas.
03. Cadastro positivo. O franqueado, assim como seus sócios e cônjuges, não podem apresentar qualquer tipo de restrição financeira.
04. Disponibilidade de capital para investimento. O negócio deve ser saudável desde o início. A implantação da loja não deve ser feita a partir de financiamentos ou semelhantes.
APOIO FORNECIDO
a) Análise de Ponto Comercial: A localização do ponto comercial é um dos fatores determinantes para o sucesso do empreendimento. Por isso, a franqueadora Água de Cheiro é extremamente cuidadosa e ativa nesse processo.
b) Projeto Arquitetônico: A Água de Cheiro possui parceria com escritório de arquitetura que atende e orienta o franqueado na montagem da loja, garantindo assim a identidade exclusiva a padronizada de seus pontos de venda.
c) Sistema Informatizado de Gerenciamento: Cada franquia utiliza um software de gerenciamento, que abrange, entre outros itens, a organização do caixa, a gestão de estoques e a comunicação entre o franqueado e a franqueadora.
d) Treinamento Gerencial de Vendas: A Água de Cheiro desenvolve a qualidade operacional e de vendas para cada franqueado e sua equipe de vendas. Para isso, conta com profissionais que promovem treinamentos específicos para o corpo de funcionários das franquias.
e) SAF Sistema de Apoio ao Franqueado: A Água de Cheiro possui uma central de atendimento exclusiva, pela qual o franqueado pode obter diariamente a informação de que precisa com agilidade e dinamismo.
f) Equipe de Arquitetos – A Água de Cheiro possui uma equipe de arquitetos que atende e orienta o franqueado.
REQUISITOS PADRÃO DE LOJA
População mínima do município 30 mil habitantes
Tamanho mínimo de loja 40 m²
Tamanho mínimo de quiosque 8 m²
OPERACIONALIZAÇÃO DA FRANQUIA
O processo de franquia se inicia com o preenchimento da ficha cadastral existente no endereço a seguir, a partir do qual o candidato a franqueado receberá todas as informações.
http://www.franquiasaguadecheiro.com.br/franquias-cadastre
CONTATO
E-mail franquia@aguadecheiro.com.br
Tel (11) 3041-2525 / 3041-2537
ARTS 01/06/12
Atualizada 19/04/2013
Maiores informações no link: http://www.aguadecheiro.com.br/franquias
Site: http://www.aguadecheiro.com.br
|